sábado, 27 de junho de 2009

??Negociando relacionamentos??

No capitulo 3: “interação mutua” de primo, e posto em cheque a relação interpessoal de pessoas que se comunicam e se relacionam com outras, que nunca viram, nunca ouviram a vós, moram longe uma da outra. Que forma de relacionamento deve ser esse?
É daí que a idéia de primo avança defendendo este tipo de relacionamento.
Pois não é ate mais compreensível entender uma pessoa pela sua forma de escrita? Seu jeito de se relacionar com outra pessoa que também não conhece? Seu humor através da tela de um computador?
Claro que em minha opinião deve-se ter cuidado com este tipo de afirmação, pois é necessária certa maturidade e perspicácia ao entrar em um tipo de relação na qual não se pode ter 100% de conhecimento da pessoa.
Mas pensando melhor. A algum meio de se ter 100% de conhecimento de alguém?

2 comentários:

  1. Mas percebe-se, inclusive pela tua forma de escrever, teu modo de ser, talvez, claro. Parece ser alguém bem humorado, etc.. Mas o computador serve para "conhecermos" alguém, mas somente as cores favoritas, comidas, vontades, time e tal.. mas é muito difícil perceber sentimentos e emoções pelo monitor.

    ResponderExcluir
  2. Em uma relação sincera, mesmo que via computador, se pode perceber como a outra pessoa é, pois da mesma forma que conseguimos expressar nossos sentimentos com a fala, conseguimos fazê-lo com a escrita. O problema desse tipo de relação - que envolve pessoas que nunca se viram e, teoricamente, não se "conhecem" - é o quanto se pode confiar em alguém que você nunca viu...

    ResponderExcluir