domingo, 9 de agosto de 2009

realidade alternativa??? ou realidade ignorada???



O brinquedo hello kitty o mais caro do mundo, que custa cerca de R$ 350 mil, a venda no japão; Feito de platina, a boneca em miniatura tem diamantes, rubis e ametistas em seu lacinho.







novo brinquedo da empresa Sega, o robô de estimação I-Dog, que toca música e dança.










Ainda bem que a Mãe Natureza, sempre gentil, se recorda das crianças esquecidas, presenteando-as com animais de estimação de verdade, que, mesmo sem tocar música, são mais queridas por elas.

























Broche em forma de tarântula, uma das peças da exposição "Pérolas, Opulência e Obsessão“, realizada em Sidney. Uma rara pérola é o abdome da aranha, cujo tórax é formado de safiras douradas, o olho é de rubi, e as pernas são de ouro incrustado de diamantes. Preço, sob consulta.







Crianças se esquentam ao redor do fogo em Mohammadpur, Bangladesh. No inverno, as ondas de frio matam dezenas de pessoas por semana.






Criação do estilista francês Jean-Paul Gaultier. Alta costura européia; em que mundo eles vivem?





Criação de um estilista anônimo.
Baixa costura africana; em que mundo eles vivem?









Ovo de Páscoa decorado com diamantes é exibido em La Maison du Chocolat, em Londres. Valor: 89 mil dólares.













Imigrante ilegal africano rasteja exausto ao chegar a uma praia européia. Ele e outros 38 africanos realizaram a penosa jornada desde a África num barco improvisado. Todos foram mandados de volta.
Não foi desta vez, tente novamente...







Banheira de ouro, exposta na Feira dos Milionários, em Xangai, China. A feira exibe peças exóticas, e tem como público alvo, como diz o nome, os novos milionários do país.






Enquanto isso, em uma tenda improvisada, uma jovem mãe prepara a refeição da família, e cuida, como pode, dos filhos pequenos.










Carro Rolls-Royce em exposição na cidade indiana de Bombaim; a empresa voltou a ter concessionária no país depois de 50 anos.
São os bons ventos da globalização, produzindo, a exemplo da China, novos milionários também na Índia.







Tambem em Bombaim, dentre as centenas de pedintes que passam o dia a perambular pelas ruas, mãe e filho são molhados pela chuva fina.
Infelizmente, nestes tempos de globalização, da farta mesa dos contemplados caem cada vez menos migalhas para os excluídos...







Milhares de jovens ávidos consumidores formam filas nos Estados Unidos, na esperança de estarem entre os primeiros americanos a comprar o novo jogo eletrônico da Sony, o PlayStation 3 (PS3).
Dezenas de milhões de dólares gastos em marketing provocaram um frenesi similar também no Japão e na Europa.







Milhares de crianças que sofrem de desnutrição aguardam numa fila organizada por entidade de ajuda humanitária.
É a dura realidade dos refugiados africanos, obrigados a abandonar seus lares devido às sangrentas guerras civis que assolam a África, transformando nações em campos de batalha.
As crianças são sempre as primeiras vítimas.



Agüentem fortes, ó jovens norte-americanos enfileirados na região central de Manhattan, em Nova Iorque!
Afinal, o PS3, além de executar jogos, tem conexão à internet e permite o download de vídeo e música e ainda exibe filmes em seu drive de DVD de alta definição no padrão de última geração Blu-ray.





Agüentem firmes, ó crianças do campo de refugiados de Thuri Park, na Caxemira!
Afinal, o frio castiga e a fome assola, e sem a sopa que vos espera não conseguireis enfrentar as duras realidades que vos traz cada novo dia...





Angie e Peter Plashkow. O jovem casal resolveu acampar em frente à loja Best Buy, de modo a garantir seu aparelho PlayStation 3.
Nada como um ideal na vida para fazer com que o ser humano deixe a segurança e o conforto de seu lar, e resolva encarar novos desafios.
Como não poderia ser diferente, prepararam-se para os duros dias pela frente com amplo estoque de hambúrgueres, refrigerantes e salgadinhos...



Criança somaliana tenta sobreviver em acampamento para refugiados no Quênia.
Quanto tempo ainda levará para que a humanidade perceba que deste jeito não dá para continuar...?







E eis o radiante vencedor, Angel Paredes, que comemora a compra de seu PlayStation 3, o primeiro a ser vendido em Nova Iorque.
Howard Stringer (à dir.), presidente da Sony Corporation of America, e Kaz Hirai, presidente da Sony Computer Entertainment of America, comemoram os milhões de dólares que faturarão.






E este garotinho da Libéria foi o primeiro da sua fila de mingau; mas não chegou a comemorar, pois os demais cederam-lhe o lugar, por sua desnutrição aparentar ser a mais severa do grupo (ninguém gostaria de vê-lo sucumbir na fila)...













Angel Paredes, especialista do mercado de ações, de 31 anos de idade, exibe com orgulho seu troféu.

E como não podia ser diferente, virou uma celebridade instantânea.
Ganhou os jornais, foi entrevistado em talk-shows, e em seu discurso de vitorioso disse que, nos quatro dias que passou na fila, enfrentou, entre outras dificuldades, um temporal, e que experimentou na própria pele o desconforto, mas que valeu a pena, pois chegar em casa, tomar um rápido banho e começar logo a jogar o PS3 não tem preço...





Triste herói dos nossos tempos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário