domingo, 12 de julho de 2009

Noite de estudo.

São raras as ocasiões em que eu me disponho a estudar meeeeeeeeesmo. Horas e horas de estudo, pra mim essa nunca foi uma idéia muito viável.

Porem quando essas ocasiões memoráveis acontecem um estranho sentimento de satisfação tomam conta de mim. E não digo satisfação em relação ao dever cumprido, mas sim de passar horas que, na idéia, seriam de esforço e cansaço mental, mas no final das contas tornam-se momentos em que eu mesmo me basto, digamos assim, pois se torna um tempo agradável de estar fazendo certa tarefa particular, sem ajuda de ninguém.

Pois estava eu, estudando para minha g2 ¬¬, isso a 00h00min de sexta feira. Não sendo uma prova comum eu sabia a dedicação maior que deveria empenhar em estudar aquela noite. Mas sendo assim peguei 3 fatias de pizza, um copo com + ou – 600 ml de coca-cola, com muito gelo, um terço de barra de chocolate, uma carteira de cigarros, um chimarrão para depois de acabar a coca-cola, tudo isso junto ao notebook do meu padrasto, onde estaria a matéria que eu precisava estudar, conectado a internet.

Passai madrugada adentro estudando, comendo pizza e chocolate, fumando, tomando coca e chimarrão, combinação perfeita õ.ô, e volta e meia viajando internet adentro, em meio aos polígrafos e artigos científicos que eu estava lendo. Deixando em segundo plano pensamentos que estavam me frustrando, idéias que ecoavam na minha cabeça, se multiplicando por pensamentos negativos de minhas duvidas e incertezas, que estavam me conturbando dia e noite, fazendo com que parecesse que nada poderia dar um fim nesses sentimentos de angustia que eu estava sentido nos ultimos dias. Tudo foi substituído por 6 horas de momentos tranqüilos e satisfatórios dentro de um escritório com uma estufa ligada, pois, diga-se de passagem, estava muuuuuuuito frio, uma cobertinha tapando da cintura para baixo e minhas porcariadas e estudos jogados pela mesinha do escritório.

Estudar passou a ser uma ótima terapia ocupacional pra mim e eu nem percebi : p

E eu passei na prova :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário