Muito longe de casa. memórias de um menino saldado. de Ishmael Beah.

adoro esse livro
novo brinquedo da empresa Sega, o robô de estimação I-Dog, que toca música e dança.
Ainda bem que a Mãe Natureza, sempre gentil, se recorda das crianças esquecidas, presenteando-as com animais de estimação de verdade, que, mesmo sem tocar música, são mais queridas por elas.
6,6 bilhões de pessoas no mundo.
193 milhões de brasileiros.
10.963 milhões de gaúchos.
1.430 milhões de porto alegrenses.
Mas somente 1 pessoa toma conta de seus pensamentos.
Em porto alegre a longevidade para homens é de 70,3 anos.
São 843,6 meses.
São mais de 3711,84 semanas.
São mais de 25982,88 dias
Mas em apenas 67 dias essa pessoa muda completamente seu modo de ver o mundo.
21 anos, 3 meses e 20 dias
Foram 7775 dias de espera por uma pessoa que me fizesse sentir uma felicidade incrível.
Se eu precisar de mais 7775 dias para achar mais uma pessoa assim, o tempo terá valido apena, pois vivi até agora sonhando poder ter tido pelo menos uma vez um sentimento como esse, e por mais que doa não poder telo mais, cada mês, semana, dia e hora me proporcionou uma felicidade sem precedentes, no qual eu dedicaria cada minuto da minha vida para encontrá-la de novo, pois uma felicidade dessas não tem tamanho, é um sentimento extraordinário. Agradeço a essa pessoa por ter me ensinado a senti-la, me mostrado um novo caminho.
E desejo que, assim como eu a encontrei, que ela encontre alguém que a faça se sentir assim tambem. Mas que ela viva esse sentimento para sempre.
Noite de estudo.
Porem quando essas ocasiões memoráveis acontecem um estranho sentimento de satisfação tomam conta de mim. E não digo satisfação em relação ao dever cumprido, mas sim de passar horas que, na idéia, seriam de esforço e cansaço mental, mas no final das contas tornam-se momentos em que eu mesmo me basto, digamos assim, pois se torna um tempo agradável de estar fazendo certa tarefa particular, sem ajuda de ninguém.
Pois estava eu, estudando para minha g2 ¬¬, isso a 00h00min de sexta feira. Não sendo uma prova comum eu sabia a dedicação maior que deveria empenhar em estudar aquela noite. Mas sendo assim peguei 3 fatias de pizza, um copo com + ou – 600 ml de coca-cola, com muito gelo, um terço de barra de chocolate, uma carteira de cigarros, um chimarrão para depois de acabar a coca-cola, tudo isso junto ao notebook do meu padrasto, onde estaria a matéria que eu precisava estudar, conectado a internet.
Passai madrugada adentro estudando, comendo pizza e chocolate, fumando, tomando coca e chimarrão, combinação perfeita õ.ô, e volta e meia viajando internet adentro, em meio aos polígrafos e artigos científicos que eu estava lendo. Deixando em segundo plano pensamentos que estavam me frustrando, idéias que ecoavam na minha cabeça, se multiplicando por pensamentos negativos de minhas duvidas e incertezas, que estavam me conturbando dia e noite, fazendo com que parecesse que nada poderia dar um fim nesses sentimentos de angustia que eu estava sentido nos ultimos dias. Tudo foi substituído por 6 horas de momentos tranqüilos e satisfatórios dentro de um escritório com uma estufa ligada, pois, diga-se de passagem, estava muuuuuuuito frio, uma cobertinha tapando da cintura para baixo e minhas porcariadas e estudos jogados pela mesinha do escritório.
Estudar passou a ser uma ótima terapia ocupacional pra mim e eu nem percebi : p